O Canadá registrou uma forte redução na chegada de novos residentes temporários em 2025, segundo dados divulgados pelo departamento de imigração.

Entre janeiro e junho, o país recebeu 70% menos estudantes internacionais e 50% menos trabalhadores estrangeiros em comparação ao mesmo período do ano passado.

No total, foram 88.617 estudantes e 125.903 trabalhadores a menos, somando uma queda de 214.520 novas entradas nesse período.

COMIDA BRASILEIRA CASEIRA — CASA TROPICAL
CTA Image

Salgadinhos brasileiros crocantes — Coxinhas, bolinhas de queijo e risoles de queijo com presunto, douradinhos e cheios de sabor. E que tal aquele guaraná para completar o pedido?

Pedir pelo UberEats

A diminuição reflete diretamente as medidas adotadas pelo Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) para conter o fluxo de residentes temporários.

Também segundo o relatório, os números de portadores de permissão de trabalho continuam mais altos e têm caído de forma mais lenta em relação aos de estudo.

Isso acontece porque muitos dos atuais trabalhadores estrangeiros chegaram ao país como estudantes em anos anteriores e, após a formatura, se tornaram elegíveis para o Post-Graduation Work Permit (PGWP).

O PGWP é uma das principais vias que permitem aos ex-alunos ganharem experiência profissional no Canadá, o que mantém os números de permissões de trabalho em níveis mais elevados.

Além disso, muitos estudantes internacionais ainda estão concluindo seus cursos ou acabaram de se formar, o que ajuda a explicar a defasagem na queda do número total de permissões de estudo ativas.


Large decrease in arrivals of temporary residents in Canada
In 2025, new student arrivals have declined by 70%, and new worker arrivals have declined by 50%, according to new data published by Canada’s immigration department. In the period between January and June of 2025, Canada welcomed 88,617 fewer international students and 125,903 fewer foreign workers, compared to the same period in 2024. This cumulatively has
O link foi copiado!