Um novo estudo revelou que quase 300 mil pessoas foram embora de salas de emergência em Ontário no último ano sem receber atendimento médico.

De acordo com o Instituto Econômico de Montreal (MEI), foram registradas cerca de seis milhões de visitas a emergências em 2024, das quais 292.695 pacientes, pouco menos de 5%, saíram antes de serem atendidos.

Apesar de Ontário ter a menor taxa de desistências do país, o número ainda preocupa especialistas.

Em todo o Canadá, foram 16,3 milhões de visitas a emergências e mais de 1,26 milhão de pacientes que deixaram o hospital sem tratamento, o equivalente a 7,8%. A maior taxa foi registrada em Prince Edward Island, onde mais de 14% saíram sem atendimento.

MUDANÇAS INTERNACIONAIS — MELLOHAWK LOGISTICS
CTA Image

Mudando de país? — Com mais de 30 anos de experiência, a MELLOHAWK Logistics cuida do envio de bens pessoais com agilidade e atenção aos detalhes. Seja por mar, ar ou terra, tudo chega ao destino com segurança e eficiência.

Visite o site

“Esses pacientes não estão indo embora porque se sentem melhor, mas sim porque o sistema simplesmente não funciona”, afirmou Renaud Brossard, vice-presidente de comunicações do MEI. “Ano após ano, milhares de residentes de Ontário não têm acesso à saúde.”

Segundo o estudo, quase metade dos pacientes que deixaram as emergências em Ontário foram classificados como casos não críticos, mas que ainda precisavam de atenção médica urgente.

O relatório foi publicado em meio a esforços do governo provincial para reduzir os tempos de espera e ampliar o acesso a cuidados de urgência. O Ministério da Saúde informou que tem investido dezenas de milhões de dólares em medidas como contratação e capacitação de profissionais, além de melhorias na estrutura das emergências.

O estudo não detalha os motivos pelos quais os pacientes deixaram o hospital antes do atendimento, mas aponta que o tempo médio de espera para ser atendido e liberado era de cerca de quatro horas. Para alguns, a espera prolongada, compromissos pessoais ou a melhora dos sintomas podem ter influenciado a decisão de ir embora.


Almost 300,000 patients left Ontario ERs untreated last year, new study finds
A new study shows where Ontario ranks on the amount of emergency room walkouts in 2024.
O link foi copiado!