O caminho para a cidadania canadense deve ficar mais simples para muita gente após a aprovação de uma nova legislação no país.

O projeto conhecido como Bill C-3 recebeu sanção real em 20 de novembro e se tornou lei. A medida altera o Citizenship Act e passa a estender a cidadania por descendência além da primeira geração, afetando diretamente famílias com filhos nascidos ou adotados fora do Canadá.

CHURRASCO BRASILEIRO — BRATO STICKS
CTA Image

Espetinho de frango com bacon — Essa combinação clássica e impossível de resistir cubos macios de frango envoltos em bacon canadense defumado é um equilíbrio perfeito entre leveza e sabor marcante. À venda por $11.50 na loja online da Brato.

Faça sua encomenda no site da Brato Sticks

De acordo com o governo federal, a mudança corrige problemas históricos na legislação e garante mais justiça para pessoas que foram excluídas por regras anteriores.

Na prática, a lei vai conceder automaticamente a cidadania a quem teria esse direito hoje se não fosse pelo limite da primeira geração, que impedia filhos de canadenses nascidos ou adotados no exterior de receber o status, caso também tivessem nascido fora do país.

Com o Bill C-3, pais canadenses que nasceram ou foram adotados fora do Canadá poderão transmitir a cidadania aos filhos nascidos ou adotados no exterior, desde que tenham pelo menos 1.095 dias de presença física no país antes do nascimento ou adoção.

A data de entrada em vigor do Bill C-3 ainda não foi definida pelo governo federal.


Canada just made it easier for people to gain citizenship
Obtaining Canadian citizenship is about to get easier for more people after crucial legislation became law last week. On Thursday, Nov. 20, Bill C-3,…
O link foi copiado!