O trânsito em Toronto ficou um pouco mais leve nesta segunda-feira (27) com a reabertura total da Gardiner Expressway, cujas obras terminaram mais de um ano antes do prazo inicial.

A via, com 60 anos de uso, passou por uma grande reforma iniciada em 2023, que incluiu o fechamento de pistas desde março de 2024. No último fim de semana, o trecho entre a Highway 427 e a Spadina Avenue foi completamente fechado para manutenção e ajustes finais nas seis faixas.

CURSO DE PERCUSSÃO — TDOT BATU
CTA Image

ÚLTIMAS VAGAS! Aprenda samba reggae em Toronto — O grupo de percussão afro-brasileira TDot Batu está com inscrições abertas para o curso de Samba Reggae para iniciantes. As aulas começam no dia 2 de novembro e vão rolar aos domingos, durante seis semanas. As vagas são limitadas. 🥁

Saiba mais no post completo

Uma nova interdição temporária está prevista para este sábado à noite, no mesmo trecho, para concluir os últimos detalhes do projeto. O horário exato dependerá da agenda da World Series, que pode afetar o trânsito na região. A expectativa é que todas as faixas sejam reabertas na manhã de 3 de novembro.

O projeto, inicialmente programado para terminar apenas em abril de 2027, foi acelerado graças a um investimento provincial de $73 milhões, que permitiu a realização de trabalhos contínuos, 24 horas por dia.

A prefeita Olivia Chow celebrou a reabertura nas redes sociais e agradeceu às equipes que trabalharam sem pausa, além da paciência dos moradores durante o período de obras.

Mesmo com a Gardiner liberada, motoristas devem ficar atentos: estão previstas interdições noturnas, das 23h às 5h, na Don Valley Parkway e na Gardiner, entre Bayview Avenue e Jarvis Street, ao longo desta semana, por causa das obras da Ontario Line.

A Gardiner Expressway é utilizada diariamente por cerca de 140 mil motoristas.


CBC

O link foi copiado!