O primeiro-ministro Mark Carney anunciou o reforço do crédito do GST como parte das medidas para apoiar canadenses diante do aumento no custo dos alimentos.

O plano prevê um aumento de 50% no valor do benefício em 2026 e um reajuste de 25% a ser mantido por quatro anos, somando quase $10 bilhões em gastos federais.

O crédito do GST é pago trimestralmente a canadenses de baixa ou média renda. Com o reforço temporário anunciado, uma família de quatro pessoas deve receber cerca de $1.890 em 2026, acima dos $1.086 previstos anteriormente. O valor extra deve ser pago até junho, seja junto ao repasse de abril ou por meio de um pagamento adicional. A partir de julho, passa a valer um benefício anual médio de $1.400 para esse perfil, com o aumento de 25%.

ASSESSORIA IMOBILIÁRIA PARA FAMÍLIAS E INVESTIDORES — UNNA REAL ESTATE GROUP
CTA Image

Decisões imobiliárias com método e confiança — A Unna Real Estate Group apoia famílias que desejam comprar, vender ou ampliar seu patrimônio no Canadá com estratégia, transparência e atenção às necessidades de cada etapa do processo. Um trabalho feito em equipe, guiado por princípios de dedicação e profissionalismo.

Conheça a nossa equipe

Segundo o governo federal, cerca de 12,6 milhões de pessoas devem se qualificar para o benefício ampliado. Para uma família de quatro pessoas, o limite de renda anual é de $66.841. Para uma pessoa solteira, o teto é de $56.181, desde que o residente tenha declarado imposto de renda no Canadá.

Para que o aumento entre em vigor, a proposta ainda precisa ser aprovada pelo Parlamento. O líder conservador na Câmara, Andrew Scheer, criticou a medida por considerá-la insuficiente, mas afirmou que seu partido não deve bloquear o avanço de um alívio tributário.

Além do reforço no GST, o governo anunciou $500 milhões para apoiar empresas do setor alimentício na melhoria de cadeias de suprimento, incluindo investimentos em abatedouros, estufas e centros de distribuição mais próximos dos consumidores, com o objetivo de reduzir custos que acabam refletindo nos preços dos alimentos.


Mark Carney is boosting the GST rebate. Here’s what you should know
As the Star first reported, Carney is boosting this year’s GST rebate by 50 per cent and boosting the benefit for the next four years by 25 per cent.
O link foi copiado!