As companhias aéreas do Canadá estão reduzindo a oferta de voos para os Estados Unidos durante o inverno, em resposta a mudanças nos hábitos de viagem e à queda na demanda por destinos americanos.

A diminuição significa menos assentos disponíveis em rotas para o país vizinho, especialmente em trechos tradicionalmente procurados por turistas canadenses, enquanto as empresas passam a priorizar outros mercados internacionais e o próprio Canadá.

Segundo um boletim do setor assinado pelo analista-chefe de dados de aviação John Grant, da OAG, entre janeiro e março de 2026 as companhias que operam voos do Canadá para os Estados Unidos programaram cerca de 10% menos assentos em comparação com o mesmo período de 2025.

INTERCÂMBIO NO CANADÁ — CANADÁ DESTINO
CTA Image

Especialistas em Canadá — A Canadá Destino oferece pacotes completos com curso, hospedagem, alimentação, seguro, visto e acompanhamento personalizado. Com um time formado por ex-intercambistas que viveram, estudaram e trabalharam no país, garantimos um atendimento seguro, acolhedor e baseado em experiências reais.

Visite nosso website

O corte é liderado por companhias canadenses. A WestJet promoveu a maior redução, com quase 20% a menos na capacidade de assentos para os Estados Unidos. A Air Canada também diminuiu a oferta, com uma queda de cerca de 7%, enquanto a Flair Airlines reduziu sua presença em rotas americanas em quase 60%.

As mudanças são mais visíveis em rotas de lazer para destinos de clima quente, como Flórida e Las Vegas, além de cidades como Newark, Atlanta e Los Angeles.

De acordo com Grant, o movimento reflete uma mudança no comportamento do consumidor. Embora os Estados Unidos sigam como um destino importante no inverno, custos mais altos, novas preferências e o interesse por alternativas têm influenciado as escolhas dos viajantes.

Com isso, as companhias estão realocando aeronaves para mercados em crescimento. Houve aumento de voos do Canadá para México e Costa Rica, além da ampliação de rotas de longa distância para Japão, Reino Unido e Hong Kong.

Ao mesmo tempo, o transporte aéreo doméstico está em expansão, com mais assentos em rotas entre cidades canadenses. Para os passageiros, o cenário pode significar menos opções e possíveis aumentos de tarifas para os Estados Unidos, enquanto destinos alternativos e viagens dentro do Canadá ganham mais espaço.


Canadian flights to the U.S. are set to scale back even more
Canadian airlines are cutting back on flights to the United States this winter as travel habits change and demand softens. The adjustment means fewer…
O link foi copiado!