A Universidade de Toronto segue entre as instituições de ensino e pesquisa mais prestigiadas do planeta. No ranking mundial de 2026 da Times Higher Education (THE), a U of T ficou em primeiro lugar no Canadá e em 21º lugar globalmente.

Pelo terceiro ano consecutivo, a universidade aparece entre as 25 melhores do mundo no levantamento, que avalia desempenho em ensino, pesquisa e alcance internacional.

Entre as universidades públicas norte-americanas, a U of T ocupa a terceira posição e é a décima melhor pública do mundo.

“Nosso alto desempenho neste ranking é resultado do trabalho brilhante de nossos estudantes, professores, funcionários e bibliotecários”, afirmou a reitora Melanie Woodin.

A edição de 2026 avaliou 2.191 universidades de 115 países, com base em cinco pilares: ensino, ambiente de pesquisa, qualidade da pesquisa, engajamento com a indústria e perspectiva internacional.

O destaque da U of T foi justamente no pilar de ambiente de pesquisa, em que ficou em 16º lugar global. Essa categoria considera fatores como reputação científica, produtividade e captação de recursos para pesquisa.

O topo do ranking teve poucas mudanças neste ano. As cinco primeiras posições ficaram com a University of Oxford, MIT, Princeton University, University of Cambridge e Harvard University.

Outras duas universidades canadenses também apareceram entre as 100 melhores: McGill University (41ª) e University of British Columbia (45ª).

Com isso, a U of T segue como a mais bem colocada do país e uma das instituições públicas mais reconhecidas internacionalmente entre os principais rankings globais de ensino superior.


World University Rankings 2026 | Times Higher Education (THE)
Explore the 2026 World University Rankings by Times Higher Education. Compare over 2,000 top universities and discover this year’s leading institutions.
O link foi copiado!